Sport Blog - Futebol Sp. Braga

Provavelmente o melhor site desportivo do Planeta! Aqui o desporto é Rei!


1ªPágina  Andebol  Atletismo  Atletismo Adaptado   Badminton  Basquetebol  Canoagem  Ciclismo  Corrida de Camiões  Desporto Geral
Desporto Geral Adaptado  Duatlo  Fórmula 1  Fórmula GT  Fórmula Renault  Futebol  Futebol Adaptado  Futebol de Praia  Futebol de 7  Futsal
Golfe  Hóquei em Campo  Hóquei em Patins  Judo  Kickboxing  Natação  Parkour  Pesca Desportiva  Powerboat  Râguebi  Ralis  Surf  Ténis
Ténis de Mesa  Voleibol

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Taça Uefa: Sp. Braga empata em Liége e apura-se para os Oitavos-de-Final

O Sp. Braga está apurado para os Oitavos-de-Final da Taça UEFA ao empatar (1-1) com o St. Liége, em encontro da 2ª Mão dos 1/16 Avos-de-Final.

Os bracarenses beneficiaram da vitória sobre os belgas por 3-0, obtida na semana passada no Estádio AXA.

Crónica do Jogo:

O treinador do Sp. Braga, Jorge Jesus, tinha afirmado na véspera que a sua equipa teria de "saber sofrer" em Liége.

E foi isso que os bracarenses fizeram durante os 90 minutos: resistiram a tudo e conseguiram um brilhante empate que os coloca nos Oitavos-de-Final da prova e que dá mais 1 ponto a Portugal no ranking da UEFA.

O St. Liége entrou a "todo o gás" e rematou bastante à baliza de Eduardo, que defendia todos os remates dos belgas.

Com o passar do tempo a equipa de Boloni ia perdendo às forças, o que dava alento ao Sp. Braga para contra-atacar com muito perigo.

O intervalo chegou e o placar assinalava um nulo, o que até poderia ser um pouco injusto para os belgas, que mereciam ter saído para o descanso com, pelo menos, 1 golo.

Na segunda parte, os belgas voltaram a ameaçar a baliza de Eduardo de todas as formas e feitios, mas o guardião bracarense continuava a defender em grande estilo.

Só que aos 79 minutos, Mbokani engana os defesas bracarenses e, sozinho na "cara" do guarda-redes adversário, consegue inaugurar o marcador.

Em desvantagem, o Sp. Braga não baixou os braços e "foi para cima" da defesa contrária, acabando por marcar um grande golo à passagem do 88º minuto: Luís Aguiar correu pela lateral esquerda do ataque bracarense, tirou 3 adversários do caminho e de ângulo difícil introduz a bola dentro da baliza de Espinoza.

Em cima do apito final, os "arsenalistas" poderiam ter "virado" o jogo na marcação de um pontapé livre, mas o avançado uruguaio não teve arte nem engenho para desviar a bola da barreira, quando estava em posição frontal para atirar à baliza contrária.


Com este resultado, o Sp. Braga está apurado para os Oitavos-de-Final, onde irá defrontar o PSG. O 1º jogo será em França no dia 12 de Março, enquanto o 2º será no Estádio AXA oito dias depois, ou seja, a 19 de Março.


Jornalista: João Miguel Pereira

Foto: A Bola

domingo, 22 de fevereiro de 2009

Liga Sagres: Sp. Braga vence Naval e iguala Nacional no 5º lugar

O Sp. Braga venceu a Naval por 2-1, em jogo a contar para a 19ª Jornada da Liga Sagres, disputado esta noite no Estádio José Bento Pessoa.

Um golo de João Pereira, obtido no último minuto, salvou os bracarenses daquilo que poderia ter sido mais um empate no campeonato.


Crónica do Jogo:

Os primeiros 45 minutos foram muito mal jogados. Nesse período de tempo os lances perigosos contam-se pelos dedos de uma mão.

Alguns fracos remates e um penalty falhado, foram os únicos motivos de interesse durante a primeira parte.

Ao intervalo, o marcador registava um nulo, penalizando a equipa navalista, que ainda assim foi quem teve as melhores oportunidades: um remate perigoso e o já referenciado falhanço da grande penalidade.

Na segunda parte, tudo mudou. O Sp. Braga lançou-se no ataque e logo no primeiro minuto chegou ao golo: após um longo lançamento de linha lateral, Renteria ganha a bola nas alturas, e cabeceia para o fundo da baliza navalista.

A equipa da Figueira da Foz tardou a reagir, mas a partir dos 75 minutos, foi a formação que dispôs das melhores oportunidades: um remate de Bolivia, outro de Marquinhos e ainda mais um de Delfim.

Até que, aos 83 minutos, Dudu cruza para a grande área, onde aparece Marinho a desviar a bola ao segundo poste, enganando Eduardo, e fazendo desta forma o golo do empate.

Quando já toda a gente pensava que o resultado final seria uma igualdade (apesar do Sp. Braga ser a equipa mais rematadora), André Leone aparece na grande área e é derrubado por um defesa da formação da casa; o árbitro nada assinala, mas a bola sobra para João Pereira, que "na passada", remata para o fundo da baliza da Naval, lançando a festa no banco de suplentes bracarense, onde toda a gente abraçou o treinador Jorge Jesus.

Com este resultado, o Sp. Braga iguala o Nacional na classificação, enquanto a Naval continua num "confortável" 11º posto, com os mesmos pontos do E. Amadora.


Jornalista: João Miguel Pereira

Foto: A Bola

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Taça Uefa: Sp. Braga vence St.Liége por 3-0 e está praticamente apurado para os Oitavos-de-Final

Com uma espectacular exibição (coroada com 3 golos), o Sp. Braga venceu o St. Liege, em jogo a contar para a 1ª Mão dos 1/16 avos de Final da Taça Uefa, disputado esta noite no Estádio AXA.

Com este resultado, os bracarenses têm quase garantida a passagem à próxima fase, ficando agora à espera do desfecho da eliminatória entre os alemães do Werder Bremen e os italianos do AC Milan (1-1 na 1ª Mão), de onde sairá o adversário dos bracarenses nos Oitavos-de-Final.

Crónica do Jogo:

O treinador do St. Liége, Lazlo Boloni (bem conhecido dos portugueses), tinha afirmado na véspera, durante a conferência de imprensa de antevisão da partida, que "queria vencer, pela primeira vez, no Estádio do Braga".

Só que a equipa bracarense não quis fazer a vontade ao técnico francês, e começou a partida com vontade de arrumar, bem cedo, a questão da eliminatória.

Aos 10 minutos, Meyong ganha a linha de fundo, cruza para Renteria, e este introduz a bola dentro da baliza. Lance que foi prontamente anulado pelo árbitro, que considerou que a bola já tinha ultrapassado a linha final. Como as imagens são inconclusivas, podemos dar o benefício da dúvida ao juiz da partida.

Se à primeira vez não contou, à segunda também não. Mais uma vez os bracarenses introduziram a bola dentro da baliza de Espinoza, mas o árbitro voltou a anular, desta vez, por fora-de-jogo.

Mas, "como não há duas sem três" e "à terceira é de vez", o Sp. Braga lá consegue inaugurar o marcador: aos 17 minutos, Renteria recebe a bola fora da grande área, e com um grande chapéu arqueado, consegue bater o guarda-redes adversário, lançando a festa nas bancadas do AXA.

A superioridade bracarense era tanta, que ninguém estranhou o segundo golo dos "arsenalistas", marcado aos 26 minutos por André Leone, que aproveitou uma assistência de Evaldo.

Até ao intervalo, o St. Liége ainda tentou reduzir a desvantagem, mas a única coisa que a equipa belga conseguiu foi 2 cartões amarelos, por simulações de grandes penalidades.

Na segunda parte, a partida desceu de intensidade, e o Sp. Braga aproveitou para gerir o resultado, mas sempre de olho na baliza adversária.

Depois de algumas substituições, apenas para "queimar tempo", os bracarenses chegam ao terceiro golo, marcado por Luís Aguiar, aproveitando um passe soberbo de Alan, que deixou o colega "cara a cara" com Espinoza.

Nos últimos minutos, a equipa belga ainda assustou Eduardo, com um remate perigoso e 2 livres directos à entrada da área, mas não conseguiu alterar o marcador.

Dentro de 8 dias jogar-se-á a 2ª Mão (na Bélgica), e para o Sp. Braga se apurar, terá que gerir o resultado de modo a não sofrer uma derrota superior a dois golos de diferença.


Jornalista: João Miguel Pereira

Foto: A Bola

domingo, 15 de fevereiro de 2009

Liga Sagres: Leixões vence Sp. Braga com um auto-golo de Frechaut

Um auto-golo de Frechaut deu ao Leixões uma preciosa vitória sobre o Sp. Braga, em jogo disputado esta noite no Estádio AXA, referente à 18ª Jornada da Liga Sagres.

Com este resultado, os matosinhenses continuam no pódio do campeonato, com os mesmos pontos de Sporting e Benfica, tendo as "águias" uma partida a menos.

Crónica do Jogo:

Depois de ter estado 7 jogos sem vencer, o Leixões procurava a 2ª vitória consecutiva para se manter nos primeiros lugares da Liga Sagres.

Já o Sp. Braga, depois da excelente vitória em Alvalade, procurava mais 3 pontos para diminuir o atraso que as polémicas derrotas, frente a Benfica e F.C. Porto, provocaram.

Aprovitando o factor casa e o menor acerto dos leixonenses, a equipa da casa dominou todo o jogo, fazendo mais remates e conquistando mais cantos.

Depois de uns primeiros 45 minutos demasiado penosos para os cerca de 5000 espectadores presentes nas bancadas do AXA, a segunda parte teve bastante emoção.

Durante largos minutos, os bracarenses tentaram de todas as formas e feitios, colocar a bola no fundo da baliza de Beto, mas o guarda-redes leixonense mostrou-se uma vez mais intransponível. Já vamos no dia 14 de Fevereiro e o guardião português ainda não sofreu um golo em 2009, assim como o Leixões ainda não perdeu neste novo ano.

E, quando nada o fazia prever, surge o golo do Leixões: cruzamento de Chumbinho para o coração da área do Sp. Braga, onde aparece Frechaut, completamente sozinho, a cabecear para o fundo da própria baliza. Não se percebe a atitude do jogador arsenalista, pois este está sozinho, sem ninguém por perto e resolve cabecear de forma pouco ortodoxa, enganando o seu guarda-redes e penalizando fortemente a sua equipa.

Pouco depois, o árbitro Duarte Gomes apitava para o fim de uma partida que os bracarenses dominaram por completo, mas acabaram por sair derrotados devido a um disparate de Frechaut, que se tornou na principal figura do jogo, pelas piores razões.


Jornalista: João Miguel Pereira

Foto: A Bola