Campeonato Brasileiro de Stock Cars: Circuito Orlando Moura recebe este fim-de-semana a 8ª Etapa
O Circuito Orlando Moura, em Campo Grande (Brasil) recebe este fim-de-semana a 8ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Cars.
Esta prova é de vital importância para todas as categorias, pois será neste circuito que irá terminar a 1ª Fase da Copa Nextel, da Copa Vicar e da Pick-Up Racing.
Em relação à Stock Car Jr., todos os candidatos ainda podem chegar ao título, por isso a corrida em Campo Grande é muito importante, pois pode clarificar esta questão.
A pista, onde irá decorrer a acção deste fim-de-semana, parece fácil, vista de cima, mas é pura ilusão. Apesar de ter apenas 8 curvas (6 para a esquerda e duas para a direita) a tarefa dos pilotos não está facilitada, pois o forte calor da região, o vento que traz consigo muita terra da grande Floresta Municipal de Campo Grande (que está situada ao lado do circuito) e a ausência de pontos de ultrapassagem prometem complicar a vida a todos os participantes.
Ao site F1 na WEB, o campeão de Stock Cars em 2007 e actual 2º classificado na categoria Pick-Up Racing, Thiago Ribeiri, explicou alguns segredos deste traçado: "O circuito de Campo Grande apresenta uma mistura de curvas de alta e baixa velocidade, com uns quatro pontos de ultrapassagem. Dá para passar, mas é preciso perícia e muita cautela. Uma volta tem o tempo médio de 1m28s e as curvas geralmente são feitas com a terceira mudança posta. A mais complicada de todas está situada logo no final da recta oposta".
Sobre as fortes travagens deste circuito, Riberi esclareceu que "os travões precisam de uma atenção especial, pois serão muito utilizados durante a corrida. Além disso, a temperatura ambiente vai estar muito elevada, como no ano passado, e isso representa um desgaste acentuado dos travões".
O ex-campeão da Stock Car Jr. fez ainda uma chamada de atenção para os pneus, que podem vir a sofrer bastante "com o asfalto abrasivo e a muita terra que de certeza virá da Floresta".
Thiago Riberi terminou as suas declarações dizendo que "a corrida da Copa Nextel deverá ser espectacular, pois os pilotos são obrigados à ir às boxes trocar de pneus, pelo menos uma vez. Quem utilizar a melhor estratégia e entrar na hora certa, será de certeza recompensado com a subida de várias posições. Além disso, a via das boxes é muito estreita, e se estiverem vários carros a fazer a troca de pneus, poderá dar muita confusão e até acidentes. Mas esperemos que nada de mal aconteça a todos os pilotos, mecânicos e directores de corrida que circulam naquele espaço durante as provas".
As qualificações para as várias corridas começam já este Sábado, por volta das 10h00 locais (14h00 em Portugal Continental).
Jornalista: João Miguel Pereira
Foto: O Jogo
Esta prova é de vital importância para todas as categorias, pois será neste circuito que irá terminar a 1ª Fase da Copa Nextel, da Copa Vicar e da Pick-Up Racing.
Em relação à Stock Car Jr., todos os candidatos ainda podem chegar ao título, por isso a corrida em Campo Grande é muito importante, pois pode clarificar esta questão.
A pista, onde irá decorrer a acção deste fim-de-semana, parece fácil, vista de cima, mas é pura ilusão. Apesar de ter apenas 8 curvas (6 para a esquerda e duas para a direita) a tarefa dos pilotos não está facilitada, pois o forte calor da região, o vento que traz consigo muita terra da grande Floresta Municipal de Campo Grande (que está situada ao lado do circuito) e a ausência de pontos de ultrapassagem prometem complicar a vida a todos os participantes.
Ao site F1 na WEB, o campeão de Stock Cars em 2007 e actual 2º classificado na categoria Pick-Up Racing, Thiago Ribeiri, explicou alguns segredos deste traçado: "O circuito de Campo Grande apresenta uma mistura de curvas de alta e baixa velocidade, com uns quatro pontos de ultrapassagem. Dá para passar, mas é preciso perícia e muita cautela. Uma volta tem o tempo médio de 1m28s e as curvas geralmente são feitas com a terceira mudança posta. A mais complicada de todas está situada logo no final da recta oposta".
Sobre as fortes travagens deste circuito, Riberi esclareceu que "os travões precisam de uma atenção especial, pois serão muito utilizados durante a corrida. Além disso, a temperatura ambiente vai estar muito elevada, como no ano passado, e isso representa um desgaste acentuado dos travões".
O ex-campeão da Stock Car Jr. fez ainda uma chamada de atenção para os pneus, que podem vir a sofrer bastante "com o asfalto abrasivo e a muita terra que de certeza virá da Floresta".
Thiago Riberi terminou as suas declarações dizendo que "a corrida da Copa Nextel deverá ser espectacular, pois os pilotos são obrigados à ir às boxes trocar de pneus, pelo menos uma vez. Quem utilizar a melhor estratégia e entrar na hora certa, será de certeza recompensado com a subida de várias posições. Além disso, a via das boxes é muito estreita, e se estiverem vários carros a fazer a troca de pneus, poderá dar muita confusão e até acidentes. Mas esperemos que nada de mal aconteça a todos os pilotos, mecânicos e directores de corrida que circulam naquele espaço durante as provas".
As qualificações para as várias corridas começam já este Sábado, por volta das 10h00 locais (14h00 em Portugal Continental).
Jornalista: João Miguel Pereira
Foto: O Jogo
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home