Sport Blog - Futebol Sp. Braga

Provavelmente o melhor site desportivo do Planeta! Aqui o desporto é Rei!


1ªPágina  Andebol  Atletismo  Atletismo Adaptado   Badminton  Basquetebol  Canoagem  Ciclismo  Corrida de Camiões  Desporto Geral
Desporto Geral Adaptado  Duatlo  Fórmula 1  Fórmula GT  Fórmula Renault  Futebol  Futebol Adaptado  Futebol de Praia  Futebol de 7  Futsal
Golfe  Hóquei em Campo  Hóquei em Patins  Judo  Kickboxing  Natação  Parkour  Pesca Desportiva  Powerboat  Râguebi  Ralis  Surf  Ténis
Ténis de Mesa  Voleibol

domingo, 15 de fevereiro de 2009

Liga Sagres: Leixões vence Sp. Braga com um auto-golo de Frechaut

Um auto-golo de Frechaut deu ao Leixões uma preciosa vitória sobre o Sp. Braga, em jogo disputado esta noite no Estádio AXA, referente à 18ª Jornada da Liga Sagres.

Com este resultado, os matosinhenses continuam no pódio do campeonato, com os mesmos pontos de Sporting e Benfica, tendo as "águias" uma partida a menos.

Crónica do Jogo:

Depois de ter estado 7 jogos sem vencer, o Leixões procurava a 2ª vitória consecutiva para se manter nos primeiros lugares da Liga Sagres.

Já o Sp. Braga, depois da excelente vitória em Alvalade, procurava mais 3 pontos para diminuir o atraso que as polémicas derrotas, frente a Benfica e F.C. Porto, provocaram.

Aprovitando o factor casa e o menor acerto dos leixonenses, a equipa da casa dominou todo o jogo, fazendo mais remates e conquistando mais cantos.

Depois de uns primeiros 45 minutos demasiado penosos para os cerca de 5000 espectadores presentes nas bancadas do AXA, a segunda parte teve bastante emoção.

Durante largos minutos, os bracarenses tentaram de todas as formas e feitios, colocar a bola no fundo da baliza de Beto, mas o guarda-redes leixonense mostrou-se uma vez mais intransponível. Já vamos no dia 14 de Fevereiro e o guardião português ainda não sofreu um golo em 2009, assim como o Leixões ainda não perdeu neste novo ano.

E, quando nada o fazia prever, surge o golo do Leixões: cruzamento de Chumbinho para o coração da área do Sp. Braga, onde aparece Frechaut, completamente sozinho, a cabecear para o fundo da própria baliza. Não se percebe a atitude do jogador arsenalista, pois este está sozinho, sem ninguém por perto e resolve cabecear de forma pouco ortodoxa, enganando o seu guarda-redes e penalizando fortemente a sua equipa.

Pouco depois, o árbitro Duarte Gomes apitava para o fim de uma partida que os bracarenses dominaram por completo, mas acabaram por sair derrotados devido a um disparate de Frechaut, que se tornou na principal figura do jogo, pelas piores razões.


Jornalista: João Miguel Pereira

Foto: A Bola