Sport Blog - Futebol Sp. Braga

Provavelmente o melhor site desportivo do Planeta! Aqui o desporto é Rei!


1ªPágina  Andebol  Atletismo  Atletismo Adaptado   Badminton  Basquetebol  Canoagem  Ciclismo  Corrida de Camiões  Desporto Geral
Desporto Geral Adaptado  Duatlo  Fórmula 1  Fórmula GT  Fórmula Renault  Futebol  Futebol Adaptado  Futebol de Praia  Futebol de 7  Futsal
Golfe  Hóquei em Campo  Hóquei em Patins  Judo  Kickboxing  Natação  Parkour  Pesca Desportiva  Powerboat  Râguebi  Ralis  Surf  Ténis
Ténis de Mesa  Voleibol

domingo, 6 de dezembro de 2009

Liga Sagres: Sp. Braga empata com Leixões e poderá ser apanhado pelo Benfica no topo da classificação

O Sp. Braga empatou hoje com o Leixões (1-1), em jogo a contar para a 12ª Jornada da Liga Sagres, disputado no Estádio do Mar, em Matosinhos.

Com este resultado, a equipa bracarense continua no 1º lugar, mas poderá acabar a ronda com os mesmos pontos do Benfica, se os "encarnados" vencerem amanhã a Académica.

Crónica do Jogo:

Apesar de ter entrado bem na partida, o Sp. Braga fez uma exibição pobre, sentindo muitas dificuldades para impor o seu jogo técnico no relvado do Estádio do Mar, que devido à chuva se apresentava num estado lastimável.

Aos 5 minutos, João Pereira teve nos pés a melhor oportunidade dos bracarenses (durante a primeira parte), mas não conseguiu enganar Diego, na hora do remate final.

A partir daí, ambas as equipas tentaram criar lances de perigo, mas o estado do terreno não permitia que se jogasse em boas condições.

À passagem da meia-hora, Braga faz um "balão" para o centro do terreno; Moisés, completamente sozinho, domina o esférico e atrasa-o para Eduardo; o guardião bracarense como não podia agrarrar a bola com as mãos, tenta chutá-la, mas, de forma inacreditável, falha o remate e deixa escapar a "redondinha" para dentro da sua baliza.

Em vantagem, o Leixões resolveu apostar numa táctica ainda mais defensiva, fazendo recuar no terreno os médios Wénio e Fernando Alexandre.

Pouco depois, o árbitro apitava para o intervalo e, durante os 15 minutos de descanso, vários funcionários do Leixões tentaram "reparar" o relvado, que estava cada vez mais impraticável.

Na segunda parte, o Sp. Braga entrou mais ofensivo e desde o primeiro momento tentou chegar com perigo à baliza de Diego.

Aos 48 minutos, a tarefa bracarense ficou mais facilitada, pois Braga foi expulso depois de ver o segundo cartão amarelo.

A jogar contra 10, a equipa minhota montou um cerco em volta da baliza matosinhense, tentando chegar ao empate o mais cedo possível.

Porém, devido à boa exibição da defensiva do Leixões, o Sp. Braga só conseguiu empatar a 2 minutos do fim, depois de Alan ter aproveitado um erro de Wénio e ter rematado para o fundo das redes dos homens do Mar.

Uma última nota ainda para referir que imediatamente antes do golo bracarense, o técnico Domingos Paciência foi expulso pelo árbitro Olegário Benquerença por alegadamente ter dito "vai para o...", algo que já foi desmentido pelos responsáveis da equipa que continua a liderar a Liga Sagres.


POSITIVO - A atitude do Sp. Braga, que fez de tudo para conseguir sair de Matosinhos com um resultado positivo

NEGATIVO - O erro do guarda-redes Eduardo, que custará aos bracarenses 2 pontos e (talvez) a liderança isolada da Liga Sagres


Sob uma chuva diluviana e a arbitragem do leiriense Olegário Benquerença, as equipas alinharam com:

LEIXÕES – Diego; Laranjeiro, Joel, Tucker e Bruno Gallo; Wénio, Fernando Alexandre e Hugo Morais; Braga, Faioli e João Seabra.

SP. BRAGA – Eduardo; João Pereira, Moisés, Rodriguez e Evaldo; Vandinho, Andrés Madrid e Alan; Márcio Mossoró, Paulo César e Meyong.


Jornalista: João Miguel Pereira

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Liga Sagres: Sp. Braga vence U. Leiria por 2-0 e ascende à liderança da competição

O Sp. Braga venceu esta noite a U. Leiria por 2-0, em jogo a contar para a 11ª Jornada da Liga Sagres, disputado no Estádio AXA, na cidade dos arcebispos.

Com este resultado, os bracarenses ascendem à liderança isolada da classificação, com 28 pontos, mais 2 que o Benfica (2º) e mais 5 que o F.C. Porto, que ocupa a 3ª posição.

Crónica do Jogo:

Se Lito Vidigal tinha preparado alguma estratégia especial para ser a primeira equipa a pontuar em casa do líder, Paulo César e Diego Gaúcho acabaram por destruí-la logo nos momentos iniciais da partida.

Aos 5 minutos, o atacante bracarense cruza para o interior da grande área, onde não aparece ninguém do Sp. Braga. O lance parecia perdido e inofensivo, mas Diego Gaúcho e o guarda-redes Djuricic atrapalham-se e deixam fugir a bola, que acabou por entrar na baliza leiriense. No estádio ficou ainda a dúvida se Diego tinha tocado ou não no esférico, mas nas imagens televisivas percebe-se que o defesa não toca na "redondinha", o que significa que o guardião não pode ser "ilibado" de ter sofrido este golo algo caricato.

A partir daqui, o jogo teve apenas um único sentido: a baliza do U. Leiria, que era atacada de todas as maneiras e feitios.

Márcio Mossoró, João Pereira e Paulo César ainda tentaram aumentar a vantagem durante a primeira parte, mas quando o árbitro João Ferreira apitou para o descanso, o resultado ainda era o mesmo que se verificava aos 5 minutos, ou seja, 1-0 favorável aos bracarenses.

Na segunda parte, mais do mesmo: ataques sistemáticos do Sp. Braga, apatia generalizada na U. Leiria e mais um golo para a equipa da casa, desta vez marcado por Matheus, que concluiu da melhor maneira uma jogada de envolvimento atacante.

A perder por 2-0, Lito Vidigal ainda tentou responder, com as entradas de Marco Soares e Cássio, mas o resultado não se alterou até ao apito final do árbitro portuense.

Com esta derrota, a U. Leiria desce para o 8º lugar, ficando apenas com 1 ponto de vantagem sobre o 9º classificado: o V. Guimarães.


POSITIVO - Consistência do jogo bracarense que resultou em 2 golos, mas poderiam ter sido muitos mais, tal foi o caudal ofensivo da equipa da casa.

NEGATIVO - Apatia generalizada na U. Leiria, que não defendeu, nem atacou, fazendo por isso um jogo desgarrado e sem qualquer interesse.


Sob arbitragem de João Ferreira (AF Porto), as equipas alinharam com:

SP. BRAGA - Eduardo; João Pereira, Moisés, Rodriguez e Evaldo; Vandinho, Andrés Madrid e Alan; Márcio Mossoró, Meyong e Paulo César

U. LEIRIA - Djuricic; Hugo Gomes, Bruno Miguel, Diego Gaúcho e Paulo Vinícius; André Santos, Vitor Moreno, Elias e Silas; Ouattara e Carlão


Jornalista: João Miguel Pereira

Foto: O Jogo