Sport Blog - Futebol Sp. Braga

Provavelmente o melhor site desportivo do Planeta! Aqui o desporto é Rei!


1ªPágina  Andebol  Atletismo  Atletismo Adaptado   Badminton  Basquetebol  Canoagem  Ciclismo  Corrida de Camiões  Desporto Geral
Desporto Geral Adaptado  Duatlo  Fórmula 1  Fórmula GT  Fórmula Renault  Futebol  Futebol Adaptado  Futebol de Praia  Futebol de 7  Futsal
Golfe  Hóquei em Campo  Hóquei em Patins  Judo  Kickboxing  Natação  Parkour  Pesca Desportiva  Powerboat  Râguebi  Ralis  Surf  Ténis
Ténis de Mesa  Voleibol

sábado, 26 de setembro de 2009

Liga Sagres: Sp. Braga vence Olhanense por 1-0 com mais um golo de Alan

O Sp. Braga venceu esta noite a Olhanense por 1-0, no jogo de abertura da 6ª Jornada da Liga Sagres, disputado no Estádio José Arcanjo, em Olhão.

Esta partida ficou marcada pela estreia da iluminação artificial (em jogos oficiais) e pela 6ª vitória consecutiva dos bracarenses, que continuam na liderança isolada da competição mais importante do futebol português.


Crónica do Jogo:

Como já se esperava, Olhanense e Sp. Braga entraram em campo dispostas a dar o tudo por tudo para chegar à vitória.

A equipa bracarense começou melhor, com um remate ao poste de Paulo César (aos 14 minutos), mas rapidamente a Olhanense tomou conta dos acontecimentos.

Aos 25 minutos, Sandro imita o seu colega de profissão e também faz com que a bola bata com estrondo nos postes da baliza de Eduardo.

Pouco depois, Toy podia ter marcado o primeiro golo do jogo, após um erro da defensiva contrária, e já perto do intervalo, Rabiola falhou mais uma boa oportunidade.

Apesar de dominar a partida, a equipa algarvia podia ter ido para os balneários a perder, se não fosse a fraca pontaria do camaronês Meyong, que falhou uma grande penalidade. O castigo máximo foi marcado por Jorge Sousa, depois de Alan ter sido rasteirado pelo guarda-redes Ventura, quando se preparava para atirar o esférico para o fundo da baliza.

Ao intervalo, o empate era justo mas o nulo não, pois ambas as equipas tentaram marcar um golo de todas as formas e feitios.

Na segunda parte, Jorge Costa com menos 1 elemento atacante (Toy foi o sacrificado para a entrada do guarda-redes suplente Bruno Veríssimo), apostou numa táctica defensiva, tentando segurar o precioso empate.

O Sp. Braga agradeceu a estratégia e com mais 1 jogador começou a formar um cerco à baliza dos jogadores da casa.

Primeiro foi Paulo César a tentar a sua sorte, com um remate de longe; depois Adriano rematou com perigo um par de vezes e por fim, Hugo Viana também falhou um golo quase certo.

Quando já toda a gente pensava que o jogo ia terminar empatado e que o Sp. Braga ia perder os primeiros pontos, Bruno Veríssimo resolve imitar o seu colega de sector, e faz uma autêntica asneira: depois de mais um ataque do Braga, a bola encaminha-se para a linha de fundo; com medo que esta tivesse tocado em alguém, o guardião da Olhanense corre para agarra-la. Mas, precisamente na altura em que Bruno Veríssimo ia segurar o esférico, acaba por escorregar, caindo em cima da bola que saiu rapidamente pela linha de fundo, cedendo pontapé de canto.

Na sequência do lance, a bola é cruzada para o coração da pequena área, onde estão três jogadores bracarenses completamente soltos. O mais feliz é Alan, que capta o esférico e envia-o para o fundo da baliza do desamparado Bruno Veríssimo.

Por outras palavras, podemos dizer que foi o guarda-redes do Olhanense que "ofereceu" o golo ao Sp. Braga, pois no lance que antecedeu o pontapé de canto, Bruno Veríssimo devia ter ficado quieto, pois aí ganhava um pontapé de baliza e a sua equipa talvez somasse mais 2 pontos.

Assim, o Sp. Braga agradeceu o "brinde", que lhe deu a 6ª vitória em 6 jornadas e a continuação na liderança isolada da Liga Sagres.


POSITIVO - A excelente exibição das duas equipas, sobretudo na primeira parte

NEGATIVO - A expulsão de Ventura e o "disparate" do colega Bruno Veríssimo



Ficha do Jogo:

Estádio: José Arcanjo, em Olhão

Árbitro: Jorge Sousa (AF Porto)

OLHANENSE - Ventura; Miguel Garcia, Sandro, Anselmo e Stephane; Tengarrinha, Castro e Rui Duarte; Ukra, Rabiola e Toy

Jogaram Ainda: Bruno Veríssimo, Éder Baiano e Zequinha

Suplentes não utilizados: Pietravallo, Messi, Paulo Sérgio e Greg Nwokolo


SP. BRAGA - Eduardo; João Pereira, Moisés, Leone e Evaldo; Vandinho, Hugo Viana e Alan; Márcio Mossoró, Meyong e Paulo César

Jogaram Ainda: Matheus, Adriano e Diogo Valente

Suplentes não utilizados: Kieszek, Yazalde, Andrés Madrid e Ney


Disciplina: Cartão amarelo para Moisés (24'), Hugo Viana (75'), Matheus (85') e Bruno Veríssimo (86'). Cartão vermelho directo para Ventura (44')


Jornalista: João Miguel Pereira