Sport Blog - Futebol Sp. Braga

Provavelmente o melhor site desportivo do Planeta! Aqui o desporto é Rei!


1ªPágina  Andebol  Atletismo  Atletismo Adaptado   Badminton  Basquetebol  Canoagem  Ciclismo  Corrida de Camiões  Desporto Geral
Desporto Geral Adaptado  Duatlo  Fórmula 1  Fórmula GT  Fórmula Renault  Futebol  Futebol Adaptado  Futebol de Praia  Futebol de 7  Futsal
Golfe  Hóquei em Campo  Hóquei em Patins  Judo  Kickboxing  Natação  Parkour  Pesca Desportiva  Powerboat  Râguebi  Ralis  Surf  Ténis
Ténis de Mesa  Voleibol

terça-feira, 26 de maio de 2009

Sp. Braga: António Salvador garante não ter conhecimento de "qualquer convite dirigido a qualquer funcionário do clube"

O presidente da SAD do Sp. Braga, António Salvador e o ainda treinador dos "arsenalistas", Jorge Jesus, estiveram hoje reunidos para debater a actual situação do técnico bracarense.

À saída do encontro, Jorge Jesus não quis prestar declarações, ao contrário de Salvador que garantiu não ter conhecimento de "qualquer convite, de qualquer clube, sobre qualquer funcionário do Sp. Braga".

O presidente da SAD arsenalista referiu ainda que está a "preparar a nova época com Jesus, mas ainda não é líquido que ele fique, pois há uma clausula de rescisão, e quem acciona-la pode levar o técnico livremente".


Jornalista: João Miguel Pereira

Foto: A Bola

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Sp. Braga: António Salvador revela que Pinto da Costa lhe garantiu que o F.C. Porto não está interessado em Jorge Jesus

O presidente do Sp. Braga, António Salvador, revelou hoje que o seu homologo do F.C. Porto, Pinto da Costa, lhe garantiu que "na próxima temporada, Jorge Jesus não será treinador" do conjunto "azul e branco".

"Estou em posição de garantir que não estamos interessados no Jorge Jesus, pois se isso fosse verdade, o Sp. Braga já teria sido contactado nesse sentido", terá dito Pinto da Costa quando confrontado por António Salvador sobre o alegado interesse do ainda técnico bracarense.

O líder da formação minhota declarou ainda que não acredita "num real interesse do Benfica, devido ao timing. A instituição é muito grande e acredito que o Vieira e o Rui Costa não iam pressionar o Jorge antes de um jogo muito importante que pode decidir o 3º, o 4º e o 5º lugar. Além disso, nesta altura uma «guerra» entre Sp. Braga e Benfica só ia beneficiar o Nacional, que luta connosco pelo 3º lugar".

António Salvador terminou a curta conversa com os jornalistas, dizendo que "o alegado interesse dos grandes no Jorge é uma manobra da imprensa para vender jornais e para ver se deitam abaixo o Sp. Braga. A partir de agora só volto a falar na situação do Jorge quando houver novidades", recordando ainda que "ele [Jorge Jesus] tem contracto com o Sp. Braga até 2010, e só sai se alguém pagar a cláusula de rescisão".


Jornalista: João Miguel Pereira

Foto: A Bola

terça-feira, 12 de maio de 2009

Liga Sagres: Sp. Braga goleia Belenenses por 5-0 e ascende à 4ª posição

O Sp. Braga foi esta noite ao Restelo golear o Belenenses por 5-0, em jogo a contar para a 28ª Jornada da Liga Sagres.

Este resultado, deixa os bracarenses no 4º lugar (com os mesmos pontos do Nacional), enquanto os azuis de Belém ficam na última posição e agora, para se manterem entre os "grandes" do futebol português, terão que vencer os seus 2 últimos jogos e esperar que o V. Setúbal não faça o mesmo.

Crónica do Jogo:

Apesar de estar numa situação difícil e a jogar em casa, onde a pressão do público é maior, o Belenenses entrou bem na partida, fazendo alguns remates perigosos.

Zé Pedro, Saúlo e Wender eram autênticas setas apontadas a baliza de Eduardo, que ia defendendo como podia os fortes pontapés dos homens do Restelo.

Aos 14 minutos, e contra a corrente do jogo, o Sp. Braga inaugura o marcador: rápido contra-ataque produzido por João Pereira, que serve na perfeição Rentéria, que completamente só não tem dificuldades em bater Júlio César.

A partir daqui foi o descalabro da turma de Belém. O Belenenses baixou os braços, começou a errar os passes, e os remates à baliza saiam tortos ou nem sequer chegavam perto das redes de Eduardo.

Vendo que não havia reacção do lado contrário, Jorge Jesus pediu aos seus jogadores calma e precisão nos passes e remates.

Com uma equipa "amorfa" de um lado e uma "pachorrenta" do outro, os restantes minutos da primeira parte foram de autêntico "calvário" para os espectadores, que só não adormeceram porque o animador do estádio gritava esporadicamente "É Belém alê! É Belém alê!".

Na segunda parte, o Sp, Braga ainda entrou tímido, mas à medida que o Belenenses não respondia, os bracarenses soltavam-se mais e começavam a ameaçar a baliza de Júlio César.

Sem o pedido de calma de Jorge Jesus, os jogadores da formação de Braga começaram a rematar de toda a maneira e feitio, conseguindo 4 golos, marcados por Paulo César (aos 51m e 59m), Rentéria (aos 53m) e Alan (aos 65m).

Os últimos 25 minutos também foram penosos, mas apenas para meia dúzia de adeptos do Sp. Braga, que faziam a festa no topo norte, pois os apoiantes do Belenenses já se tinha ido embora desiludidos com mais uma exibição do seu Belém.

Assim que o árbitro Jorge Sousa apitou pela última vez, os adeptos bracarenses começaram a gritar "Jesus, amigo, o povo está contigo!", aplaudindo a saída dos jogadores arsenalistas.

Certamente que Viana de Carvalho (que foi ontem eleito presidente da colectividade azul) e o Cristo-Rei (que faz esta semana 50 anos) esperavam uma enorme prenda, mas o que os jogadores do Belenenses ofereceram foi mais uma grande desilusão!


Jornalista: João Miguel Pereira

Foto: A Bola