Sport Blog - Futebol Sp. Braga

Provavelmente o melhor site desportivo do Planeta! Aqui o desporto é Rei!


1ªPágina  Andebol  Atletismo  Atletismo Adaptado   Badminton  Basquetebol  Canoagem  Ciclismo  Corrida de Camiões  Desporto Geral
Desporto Geral Adaptado  Duatlo  Fórmula 1  Fórmula GT  Fórmula Renault  Futebol  Futebol Adaptado  Futebol de Praia  Futebol de 7  Futsal
Golfe  Hóquei em Campo  Hóquei em Patins  Judo  Kickboxing  Natação  Parkour  Pesca Desportiva  Powerboat  Râguebi  Ralis  Surf  Ténis
Ténis de Mesa  Voleibol

sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Taça Uefa: Sp. Braga defronta Standard Liége nos 32-Avos-de-Final

O Sp. Braga, única equipa portuguesa presente na actual edição da Taça Uefa, irá defrontar nos 32 Avos-de-Final os belgas do Standard Liége, determinou o sorteio realizado esta manhã na sede da UEFA, em Nyon (Suiça).

Os bracarenses vão assim defrontar uma equipa bem conhecida dos portugueses, porque em anos anteriores Moreira, Sérgio Conceição e Michel Preud'Homme (antigo guarda-redes do Benfica) defenderam as cores da formação belga.

Actualmente, estes jogadores já não fazem parte do plantel do Standard Liége, mas a equipa continua a ser bastante acompanhada pelos média de Portugal, porque tem Lazlo Boloni (campeão nacional ao serviço do Sporting) como treinador.

Também esta manhã foi sorteado o "acasalamento" das equipas nos 16 Avos-de-Final: se o Sp. Braga conseguir o apuramento para esta fase, irá defrontar o vencedor da eliminatória entre o PSG (França) e o Wolfsburgo (Alemanha). Assim, a equipa germanica poderá voltar a jogar na "pedreira", onde já esta época venceu por 3-2, marcando o golo da vitória no último minuto.

Lista de Jogos dos 32-Avos-de-Final:

Jogo 1: PSG (França) - Wolfsburgo (Alemanha)
Jogo 2: F.C. Copenhaga (Dinamarca) - Manchester City (Inglaterra)
Jogo 3: NEC Nijmegen (Holanda) - Hamburgo (Alemanha)
Jogo 4: Sampdoria (Itália) - Metalist (Ucrânia)
Jogo 5: Sp. Braga - Standard Liège (Bélgica)
Jogo 6: Aston Villa (Inglaterra) - CSKA Moscovo (Rússia)
Jogo 7: Lech Poznan (Polónia) - Udinese (Itália)
Jogo 8: Olympiacos (Grécia) - Saint-Etienne (França)
Jogo 9: Fiorentina (Itália) - Ajax (Holanda)
Jogo 10: Aalborg BK (Dinamarca) - Deportivo Corunha (Espanha)
Jogo 11: Werder Bremen (Alemanha) - AC Milan (Itália)
Jogo 12: Bordeaux (França) - Galatasaray (Turquia)
Jogo 13: D. Kiev (Ucrânia) - Valência (Espanha)
Jogo 14: Zenit (Rússia) - Estugarda (Alemanha)
Jogo 15: O. Marselha (França) - Twente (Holanda)
Jogo 16: Shakhtar Donetsk (Ucrânia) - Tottenham Hotspurs (Inglaterra)

"Acasalamento" das equipas para os 16-Avos-de-Final:

Vencedor Jogo 11 - Vencedor Jogo 8
Vencedor Jogo 6 - Vencedor Jogo 16
Vencedor Jogo 7 - Vencedor Jogo 14
Vencedor Jogo 1 - Vencedor Jogo 5
Vencedor Jogo 13 - Vencedor Jogo 4
Vencedor Jogo 2 - Vencedor Jogo 10
Vencedor Jogo 15 - Vencedor Jogo 9
Vencedor Jogo 3 - Vencedor Jogo 12

Datas dos 32-Avos-de-Final:

1ª Mão: 18 e 19 de Fevereiro
2ª Mão: 26 de Fevereiro

Datas dos 16-Avos-de-Final:

1ª Mão: 12 de Março
2ª Mão: 18 e 19 de Março


Jornalista: João Miguel Pereira

Foto: A Bola

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Taça UEFA: Sp. Braga vence Heerenveen por 2-1 e apura-se para os Oitavos-de-Final

O Sp. Braga venceu, esta noite no Estádio Abe Lenstra, o Heerenveen por 2-1, em jogo da 4ª Jornada da fase de grupos da Taça Uefa.

Com este resultado (e a derrota do Portsmouth frente ao Wolsburgo), os "bracarenses" apuram-se para os Oitavos-de-Final.

Crónica do Jogo:

Os primeiros 20 minutos da partida foram equilibrados, com ambas as equipas a criarem oportunidades de golo.

A partir daí, os holandeses começaram a tomar conta do jogo e "empurraram" o Sp. Braga para a própria grande área.

Aos 25 minutos, uma falta de um jogador bracarense origina um livre directo perigoso, que foi transformado em golo depois de Sibon rematar forte e colocado, sem hipóteses para Eduardo, que nem sequer se mexeu.

O Sp. Braga não baixou os braços e, cinco minutos depois, Matheus quase marcava, mas a bola bateu no poste da baliza holandesa.

A ameaça estava feita, e o golo aconteceu pouco depois; aos 35 minutos, Meyong tem uma arrancada espectacular pela esquerda e cruza milimetricamente para a entrada de rompante de Rentéria, que fez o seu segundo golo com a camisola bracarense (o primeiro também tinha sido num jogo da UEFA).

Pouco depois, Jorge Jesus teve que fazer a sua primeira substituição, pois Matheus lesionou-se e teve de sair; para o seu lugar entrou César Peixoto, que, na primeira vez que toca na bola, quase faz o 2-1.

Ao intervalo, os holandeses faziam a festa nas bancadas, mesmo o resultado sendo desfavoravel, pois só a vitória interessava, a ambas as equipas.

Na segunda parte, o Sp. Braga veio mais atrevido, mas em 5 minutos, o Heerenveen arrefeceu o ímpeto arsenalista, com Sibon e Grindheim a fazerem dois remates perigosíssimos.

Dois minutos depois, César Peixoto cai na grande área carregado em falta, mas o árbitro "prefere" marcar um fora-de-jogo a Rentéria.

Foi o que bastou para os bracrenses se revoltarem: aos 56 minutos, Luis Aguiar tem a oportunidade de mostrar a sua raiva na marcação de um livre directo; o paraguaio atira com força e marca o segundo golo do jogo, não dando qualquer hipótese de defesa ao guardião holandês.

Este tento da equipa de Jorge Jesus veio arrefecer o jogo, o que vinha ao encontro dos jogadores portugueses que já se começavam a sentir cansados, após 3 jogos numa semana.

Só aos 85 minutos, é que o Heerenveen "acordou" e começou a ameaçar a baliza de Eduardo, que se mostrou seguro durante toda a partida.

Os bracarenses acabaram o jogo "com o credo na boca", mas conseguiram assegurar a vitória e a passagem à próxima ronda da Taça Uefa.


Jornalista: João Miguel Pereira

Foto: O Jogo