Sport Blog - Futebol Sp. Braga

Provavelmente o melhor site desportivo do Planeta! Aqui o desporto é Rei!


1ªPágina  Andebol  Atletismo  Atletismo Adaptado   Badminton  Basquetebol  Canoagem  Ciclismo  Corrida de Camiões  Desporto Geral
Desporto Geral Adaptado  Duatlo  Fórmula 1  Fórmula GT  Fórmula Renault  Futebol  Futebol Adaptado  Futebol de Praia  Futebol de 7  Futsal
Golfe  Hóquei em Campo  Hóquei em Patins  Judo  Kickboxing  Natação  Parkour  Pesca Desportiva  Powerboat  Râguebi  Ralis  Surf  Ténis
Ténis de Mesa  Voleibol

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Sp. Braga goleia E. Amadora no fecho da 6ª Jornada da Liga Sagres

O Sp. Braga derrotou, esta noite no Estádio AXA, o E. Amadora por 5-0, no jogo que encerrou a 6ª Jornada da Liga Sagres.

Com este resultado os pupilos de Jorge Jesus conseguem obter a sua primeira vitória em casa.

O placar de 5 golos sem resposta é justíssimo, apesar dos dois primeiros tentos terem sido obtidos com alguma dose de felicidade.


Crónica do Jogo:

Assim que o árbitro apitou pela primeira vez, os bracarenses começaram o "assalto" à baliza do guardião Nélson.

Surpreendidos por tal atitude, os estrelistas tiveram alguma dificuldade em suster o ímpeto dos locais, o que criou alguma atrapalhação.

Lito Vidigal previa que alguma coisa má estaria para acontecer ao E. Amadora e pedia repetidamente calma aos seus pupilos.

Mas a atrapalhação era cada vez maior, e isso custou caro aos amadorenses: sofreram, de forma infantil, 2 golos na primeira parte. E de forma infantil, porquê? Simples, o primeiro tento foi da autoria de Hugo Gomes na própria baliza, enquanto o segundo foi marcado por Mayong, após a bola ter caído aos seus pés, devido a um tremendo erro de Nélson, que deixou fugir o esférico depois de o ter agarrado.

Com o resultado a seu favor o Sp. Braga foi para o descanso com a sensação do dever cumprido, mas já se sabe que Jorge Jesus quer sempre mais e deve ter dado um valente "puxão de orelhas" aos seus jogadores, pois os bracarenses nada fizeram para merecer a vantagem, e esta só apareceu graças aos "brindes" do adversário.

Por isso na segunda parte, os "arsenalistas" foram "donos e senhores" do jogo, e não deram qualquer hipótese de resposta aos homens comandados por Lito Vidigal.

Com uma avalanche de futebol ofensivo o Sp. Braga foi avolumando o marcador, marcando o 3-0 por Rodriguéz aos 63 minutos; o 4-0 por Márcio Mossoró aos 65 minutos; e o 5-0 por Luis Aguiar no último minuto da partida.

Após o apito final explodiu a festa nas bancadas do Estádio AXA, pelo facto dos bracarenses terem conseguido a sua primeira vitória caseira.


Jornalista: João Miguel Pereira

Foto: O Jogo

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Taça Uefa: Sp. Braga vence Portsmouth por 3-0 e assume liderança do Grupo G

O Sp. Braga iniciou o Grupo G da Taça Uefa com uma vitória sobre os ingleses do Portsmouth por 3-0, em jogo disputado esta noite no Estádio Axa.

Pela primeira vez na sua história, os bracarenses conseguem derrotar uma equipa inglesa por três golos de diferença.

A equipa portuguesa foi autoritária, esclarecida e bem posicionada nas marcações, não dando qualquer hipotese de resposta aos "carrascos" do V. Guimarães.


Crónica do Jogo:

Como lhe competia, até por estar a jogar em casa, o Sp. Braga teve uma entrada forte e determinada, surpreendendo os ingleses que não contavam com tanto "atrevimento".

Os jogadores bracarenses pareciam "eléctricos" e a equipa do Portsmouth tinha que recorrer à falta, pois de outra maneira não conseguia parar as arrancadas constantes de Vandinho e companhia.

E depois de sucessivas faltas veio o "castigo": Aos 8 minutos, livre directo a favorecer a equipa bracarense; Luis Aguiar "pega" na bola e com um excelente remate faz o primeiro golo do jogo. Festa rija na Pedreira!

Se os ingleses já estavam atrapalhados ainda mais ficaram, e durante largos minutos, o Sp. Braga fez "gato sapato" do Portsmouth, obrigando o experiente David James a aplicar-se a fundo.

O descanso fez bem aos britânicos, que vieram para a segunda parte mais calmos e bem mais organizados. Só que Jorge Jesus tinha antídoto para essa situação, e não tardou a aplicá-lo nos seus jogadores.

Os bracarenses voltaram a correr que nem loucos, e Renteria fez o 2-0, marcando o seu primeiro golo oficial com a camisola dos "arsenalistas".

A perder por dois, o Portsmoth ficou atordoado, mas rapidamente lembrou-se do que tinha feito em Guimarães. A estratégia até era boa, mas o técnico Redknapp esqueceu-se que na capital do minho tinha 75 minutos, enquanto que aqui só lhe restavam cerca de 40.

A partir desse momento, o que se viu no Estádio Axa foi a equipa azul a atacar e os bracarenses a tentarem defender como podiam. Crouch e Dafoe fizeram remates de toda a maneira e feitio, mas a bola teimava em não entrar.

Cansado de ver tanto ataque dos forasteiros, Alan pegou na bola a meio-campo, correu desenfreado por ali fora e só parou quando meteu o esférico na baliza de David James, fazendo o 3-0 aos 87 minutos de jogo.

Excelente exibição dos bracarenses coroada com 3 golos, que deixam a equipa portuguesa no topo do Grupo G à frente de clubes como o AC Milan e o Wolsburgo.


Jornalista: João Miguel Pereira

Foto: O Jogo